Comics DeMolay na Mídia – Gazeta de Votorantim

Grupo empreendedor genuinamente brasileiro lança revista em quadrinhos que une educação e aventura

O histórico e famoso cavaleiro templário Jaques DeMolay está prestes a mostrar para os jovens quais são os reais valores para a formação de um ser humano digno


O histórico e famoso cavaleiro templário Jaques DeMolay está prestes a mostrar para os jovens quais são os reais valores para a formação de um ser humano digno. Calma, ele não saltará das páginas da revista para cavalgar pelas avenidas da cidade, mas, com sua história contada em quadrinhos, conseguirá provar que é possível enfrentar os desafios da vida com honra e virtude.

Essa é a original ideia de um grupo formado por artistas, pedagoga, psicanalista e empresas que se reuniram para lançar o projeto em HQ “Jacques DeMolay, O Mártir Templário”.

A equipe envolvida conta com Fabrício Grellet, especialista em histórias em quadrinhos, e roteirista que já lançou personagens próprios no mercado norte-americano e europeu, além de ser fundador da Magic Eye Studios, empresa que em conjunto com a agência ArteOfício, o psicanalista Leandro Mascarenhas e a pedagoga Elizabeth Vianna, completam o time.
Para alcançar o objetivo, o HQ é inspirado na história de Jacques DeMolay, 23º e último Grão-Mestre da Ordem dos Templários, nascido no século XIII, e morto no século XIV, acusado arbitrariamente de heresia e infidelidade.

Toda sua epopeia, desde sua infância, até sua morte, Você conhecerá através da excelente obra, elaborada pela equipe de criação, em um kit de 12 fascículos acondicionados em um estojo.
Este Cavaleiro Templário, herói de sua época, inspira até hoje várias organizações, entre elas a Maçonaria, a Ordem Templária e, principalmente, a Ordem DeMolay, que possui cerca de 8 milhões de membros em todo o mundo, sendo mais de 200 mil só no Brasil.

Para a Ordem DeMolay, ele é um ícone a ser seguido por suas atitudes e seu legado. Os princípios desta Ordem são baseados em 7 virtudes consideradas cardeais: Amor Filial, Reverência pelas Coisas Sagradas, Cortesia, Companheirismo, Fidelidade, Pureza e Patriotismo, valores esses largamente exaltados nesta obra.

O HQ usa os conceitos do Edutainment (em português, entretenimento educacional), uma forma de entretenimento desenhado tanto para educar como divertir. O Edutainment tipicamente tenta instruir ou socializar sua audiência, passando lições através de formas familiares de entretenimento.
A pré-venda da obra completa já está disponível, através do site www.comicsdemolay.com, ou diretamente através da Editora Bock.

Sem Comentários

Deixe um Comentáro

Seu endereço de email não será publicado.