Comics DeMolay na Mídia – meon

Comics DeMolay na Mídia – meon

HQ une aventura e educação

Empresários escrevem “Jacques DeMolay, O Mártir Templário”

untitled_51

O público que gosta de quadrinhos no padrão da Marvel e DC, principalmente as histórias medievais com suas conspirações e cavaleiros, com seus heróis virtuosos vão ter uma revista feita para ele.

Fabiano Ludke Chedid, editor e sócio-diretor do Grupo ArteOfício, conta sobre o projeto de lançamento da revista em quadrinhos que une educação e aventura. Um grupo de empreendedores se uniu para contar atrás das histórias da revista sobre como é possível enfrentar os desafios da vida com honra e virtude.

A equipe é formada por Fabrício Grellet, especialista em histórias em quadrinhos, e roteirista que já lançou personagens próprios no mercado norte-americano e europeu, além de ser fundador da Magic Eye Studios, empresa que em conjunto com a agência ArteOfício, o psicanalista Leandro Mascarenhas e a pedagoga Elizabeth Vianna.

A história é sobre o cavaleiro templário Jaques DeMolay está prestes a mostrar para os jovens quais são os reais valores para a formação de um ser humano digno. O resultado é o HQ “Jacques DeMolay, O Mártir Templário”.

O HQ usa os conceitos do Edutainment (em português, entretenimento educacional), uma forma de entretenimento desenhado tanto para educar como divertir. “Histórias em quadrinhos têm um papel singular no campo educacional uma vez que transmitem mensagens por meio de textos e imagens, o que provoca uma assimilação imediata, portanto é um meio eficaz e cumpre seus objetivos.”, diz Fabiano.

A pré-venda da obra completa já está disponível, através do site www.comicsdemolay.com, ou diretamente através da Editora Bock.

 

http://www.meon.com.br/coluna-social/coluna-social/hq-une-aventura-e-educacao

Sem Comentários

Deixe um Comentáro

Seu endereço de email não será publicado.