ILUSTRAÇÃO

Alta qualidade de imagem, com traços diferenciados dos atuais HQ's brasileiros.

DESIGN

Design elaborado no estilo Graphic Novel que conta a trajetória de Jacques DeMolay através de arte sequencial

PAPEL

Foi escolhido um papel couchê com alta gramatura e qualidade para que as páginas do HQ além de mais resistentes e bonitas, não passassem as ilustrações de uma página a outra.

ROTEIRO

Desenvolvido por Fabrício Grellet tem em seu enredo fatos com base em pesquisas históricas mas contado de forma romanceada

COLEÇÃO

12 Volumes onde conta a história e o desenvolvimento de uma pessoa integra, que se pautou inicialmente por fortes valores familiares

EQUIPE

Equipe criativa multi disciplinar, formada por diversos profissionais altamente capacitados.

O PROCESSO CRIATIVO

SOBRE O HQ

Como estimular nos jovens as virtudes e atitudes necessárias para realizar todo seu potencial, colocando-se no mundo com dignidade e honra frente aos desafios da vida? Nós temos a resposta: HQ Jacques DeMolay, O Mártir Templário. Até hoje, as virtudes dos cavaleiros são referências para o desenvolvimento pessoal e é sob esse simbolismo que esse projeto pretende mostrar valores importantes na formação dos jovens.

Para alcançar esse objetivo, o HQ é inspirado na história de Jacques DeMolay, 23º e último Grão-Mestre da Ordem dos Templários, nascido no século XIII, morto no século XIV, acusado arbitrariamente de heresia e infidelidade. Porém, ele foi um herói de sua época e inspira até hoje várias organizações, como a Maçonaria, Ordem Templária e, principalmente, a Ordem DeMolay, que possui cerca de *8 milhões de membros em todo o mundo, sendo mais de *200 mil só no Brasil.

Para a Ordem DeMolay, ele é um ícone a ser seguido por suas atitudes e seu legado. Os princípios desta Ordem são baseados em 7 virtudes consideradas cardeais: Amor Filial, Reverência pelas Coisas Sagradas, Cortesia, Companheirismo, Fidelidade, Pureza e Patriotismo, valores esses largamente exaltados nesta obra.

O gibi usa os conceitos do Edutainment (em português, entretenimento educacional), uma forma de entretenimento desenhado tanto para educar como divertir. O Edutainment tipicamente tenta instruir ou socializar sua audiência, passando lições através de formas familiares de entretenimento.

A produção de arte é supervisionada por Fabrício Grellet, quadrinista e roteirista que já lançou personagens próprios no mercado europeu e norte-americano. Ele também é fundador do estúdio Magic Eye que desenvolve material para empresas como Disney, Marvel, DC Comics, entre outras.

O projeto também conta com as consultorias da educadora Elizabeth Vianna e do especialista em ciência do comportamento e psicanalista clínico Leandro Mascarenhas.

*Fonte: Wikipédia

12

VOLUMES

400

PAGINAS

700

ANOS DE HISTÓRIA

8000

FANS